Teliana Pereira conquista o maior título da carreira na Colômbia

Teliana derrotou a paraguaia Veronica Cepede Royg e conquistou o Challenger de Medellín, essa é a conquista mais expressiva da tenista pernambucana. Número 1 do Brasil, Teliana voltou a ser campeã depois de um ano e sete meses.

LEIA MAIS:
Darlan Romani faz a sexta melhor marca do mundo no arremesso de peso em 2015
ESPN Brasil adquire pacote de direito de transmissão de quatro provas clássicas do ciclismo

A número 1 do Brasil e 162 do mundo conquistou, neste domingo, o título do ITF de Medellín, na Colômbia, ao derrotar a paraguaia Veronica Cepede Royg (193ª) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(6) e 6/1. A última conquista da tenista pernambucana havia sido em setembro de 2013, quando bateu a argentina Florencia Molinero na decisão do ITF de Sevilha, na Espanha.

– Muito feliz com o maior título da minha carreira!! Joguei bem durante toda a semana. A confiança foi crescendo a cada jogo e eu senti que era o meu momento. Só tenho a agradecer todos que sempre me apoiaram – escreveu Teliana no facebook.

Esse é o 22º título de Teliana no circuito profissional e o mais expressivo deles. Os triunfos anteriores foram todos também em torneios ITF, porém com nível abaixo do evento em Medellín, que dá US$ 50 mil (R$ 154 mil) de premiação total mais hospedagem.

Teliana jogando em duplas mistas ao lado de Bruno Soares ou Marcelo Melo pode ser uma esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016!

Foto: Reprodução/Facebook



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!