Tempestade de areia atinge autódromo que receberá o GP do Bahrein de F1

O Circuito de Sakhir, localizado no deserto do Golfo, no Oriente Médio, sofreu com uma tempestade de areia na última segunda-feira (13). O local receberá entre sexta-feira e domingo a 12ª edição do Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa da temporada 2015 da Fórmula 1.

LEIA MAIS:
O jogo dos motores Mercedes na F1

Os organizadores do GP foram alertados pelo serviço de meteorologia barenita que fortes ventos de areia atingiriam o circuito que recebe a principal categoria do automobilismo mundial. O circuito terá de ser limpo até a próxima sexta-feira, quando os primeiros treinos livres serão realizados.

De acordo com o site especializado em Fórmula 1 “Total Race”, contudo, a tempestade não foi suficientemente forte para provocar atrasos na programação do Grande Prêmio, tampouco para provocar o cancelamento de voos. Assim, as equipes devem desembarcar em Manama, capital do Bahrein, com os equipamentos para a disputa da quarta etapa, ainda nesta terça-feira.

O caso está longe de ser o primeiro em Sakhir, onde tempestades de areia costumam ser normais. Na última semana, os testes de pré-temporada da GP2, categoria de base da Fórmula 1, também realizados no traçado árabe, necessitou ser interrompido pelo mesmo motivo. Em 2009 e 2011 os testes da categoria máxima também sofreram com o problema.

O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 está marcado para o domingo, a partir do meio-dia.

Foto: Twitter @pedrodelaRosa1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.