Tenista dá ‘migué’ ao fingir desistência de ponto e prega peça. Veja!

Já faz tempo que assistir a um jogo de Gael Monfils não se limita apenas a jogadas bonitas. O carismático francês é rei em ganhar as plateias do mundo do tênis com suas acrobacias e gracinhas dentro de quadra. Nessa semana, no Masters 1000 de Monte Carlo, houve tempo para o atual número 14 do ranking ATP fingir que tinha desistido de um ponto para pregar uma peça no adversário. A vítima da vez foi o ucraniano Alexandr Dolgopolov na terceira rodada.

LEIA MAIS:

OSCAR DO ESPORTE! Djokovic desbanca CR7 e Hamilton como melhor atleta do ano
Teliana vai às quartas em Bogotá, a “segunda casa” do tênis brasileiro
Bellucci está com azar em 2015 e já “perde” antes de entrar em quadra
Há 16 anos, Monte Carlo recebeu o maior jogo entre Guga e Meligeni

Expliquemos o ponto: Monfils aplicou uma deixadinha que subiu bastante e deu todo tempo para Dolgopolov chegar. Ao ver que o golpe não tinha saído da maneira que queria, o francês virou de costas num verdadeiro ‘migué’. O público pareceu não entender nada quando viu Monfils disparar na corrida e rebater a bola seguinte de Dolgopolov na paralela. Ponto espetacular, com direito a ‘piscadinha’ marota do tenista para seu box.

Confira!

Monfils tentará manter as piadas em alta nesta sexta-feira quando enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov por vaga na semifinal de Monte Carlo. Mais cedo, o francês desbancou o suíço Roger Federer em sets diretos.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.