Opinião: Timão, a invencibilidade conta é agora!!

Em jogos oficiais o Corinthians continua invicto em 2015. Com um futebol de marcação, intensidade no ataque e pouco espaço para o adversário, o Timão tem uma média de 1,95 gols marcados e apenas 0,55 sofridos. Até o momento são 17 vitórias e 5 empates. Um aproveitamento espetacular de 85% dos pontos disputados.

LEIA MAIS
Corinthians da o troco na diretoria do Palmeiras, e quem perde é a torcida

Mas agora está chegando a hora da decisão. Na próxima quinta-feira, dia 16, o Alvinegro do Parque São Jorge enfrentará o time do Papa, o San Lorenzo, pela Libertadores, na Arena Corinthians. Vencendo, carimba sua vaga para a próxima fase do torneio sul-americano e ganha moral para enfrentar o arquirrival Palmeiras pelo Paulistão, domingo dia 19.

Pelo Campeonato Paulista, será apenas um confronto na semifinal, e aí só interessa a vitória para ambas as equipes. O empate leva a decisão para os pênaltis, o verdadeiro teste para cardíaco…

O futebol é muito cruel, e toda essa invencibilidade corinthiana será posta a prova agora. O Corinthians vive um momento melhor que o Palmeiras, mas estará desfalcado de Emerson Sheik e Guerrero justo na decisão. Por outro lado, a melhor campanha do Timão lhe dá o direito de decidir em casa. E na arena corinthiana a torcida tem dado um show, apoiando e jogando junto com o time em todos os jogos.

Essa é a hora de manter a regra e torcer para que mais um adversário sinta que:

Caiu em Itaquera, já era!!

É isso! Superação, raça, dedicação e Futebol! O que vale é agora!!

Vai Corinthians!!

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Narrador e comentarista esportivo, sou apaixonado por esportes e comunicação!