Tite destaca humildade do Corinthians diante da Ponte Preta

Tite

Na magra vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta, apesar de ter conseguido a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, Tite reconheceu as dificuldades do Corinthians, mas destacou a humildade do time em tomar um passo atrás para vencer o jogo.

“Tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo. Quando você não está bem, tem de dar um passo atrás. Eu disse a eles no intervalo, e a equipe entendeu. Tinha de marcar melhor para depois jogar. Essa maturidade e compreensão da equipe nesses jogos é necessária”, afirmou Tite ao site oficial do clube.

Tite falou sobre a apatia do Corinthians no primeiro tempo, mas também sobre adaptação e leitura de jogo após o intervalo. “Tivemos ajustes das nossas peças. A equipe cresceu muito. Estou contente pelo grande segundo tempo que a gente fez, não pelo primeiro”.

Sem Paolo Guerrero, principal referência do ataque corintiano, afastado por um quadro de dengue, Tite destacou também a preparação e as vantagens de poder contar com um elenco de qualidade. “Por isso falo em preparação. A equipe não tem de lastimar quem está fora. Isso é do jogo”, completou.

Foto: Reprodução/YouTube



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.