Tite confirma titulares contra o San Lorenzo; confira

Tite conversa com Jadson em treinamento

No início da semana, preocupado com a maratona de jogos na temporada, o técnico Tite considerou a possibilidade de poupar alguns jogadores contra o San Lorenzo, nesta quinta-feira, em Itaquera, pela Copa Libertadores. No entanto, no último treinamento tático realizado na Arena, ele escalou os titulares e confirmou força máxima contra os argentinos.

LEIA MAIS:
Jovem promessa do Corinthians pode ter salário à la Neymar
Arena Corinthians deve bater recorde de público em jogo contra o San Lorenzo

“É o time que vai jogar, está definido. O que tenho é que monitorar a partir do jogo, a recuperação para o jogo de domingo. Aí vai ser escalação com departamento médico e físico. Assim é o melhor”, afirmou Tite durante entrevista coletiva

O atacante Vagner Love será novamente o substituto de Guerrero, que está com dengue. Elias, que chegou a ser poupado em parte da atividade na última terça-feira, treinou normalmente e vai pegar o San Lorenzo.

O lateral-esquerdo Fábio Santos voltará a ser relacionado após quase dois meses se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, porém, ficará como opção no banco de reservas. Mais uma vez, Uendel será titular.

Tite parou a movimentação a todo momento para acertar o posicionamento de seus jogadores. A sua maior preocupação é a jogada aérea defensiva, o principal defeito do alvinegro.

A tendência é que contra o Palmeiras, no domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, alguns jogadores sejam preservados.

Líder do grupo 2, com 12 pontos ganhos, o Timão depende apenas de um empate contra o time do Papa Francisco para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, a equipe pode entrar em campo já classificada desde que o rival São Paulo não derrote o lanterna Danubio, nesta quarta-feira, em Montevidéu.

O Corinthians deve jogar com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)