Tite está cauteloso para o jogo contra o Danubio

Adenor

A noite desta quarta-feira pode ser especial para o Corinthians. Em sua centésima partida na Arena Corinthians contra o Danubio pela Libertadores, se o San Lorenzo não derrotar o São Paulo no jogo que antecede o do Timão, em Buenos Aires, o “Todo Poderoso” garantirá a sua classificação antecipada para as oitavas de final, com duas rodadas de antecedência.

LEIA MAIS
Corinthians x Danubio: saiba o que está em jogo

O Corinthians lidera o Grupo 2 com nove pontos. O São Paulo tem seis e o San Lorenzo, três. Horas antes do jogo do Timão, Tricolor e “Ciclón” se enfrentam na Argentina: caso o rival vença, o clube do Parque São Jorge pode se classificar para às oitavas com um empate com o Danubio: iria a 10 pontos, abrindo sete da equipe argentina, que só poderia somar mais seis. O time uruguaio, sem pontos, apenas cumpre tabela.

Seja como for, Tite prefere ser como sempre, cauteloso: “O torcedor deve entender que será um jogo difícil. Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias”, disse Tite, com a propriedade de quem colaborou bastante com os números do Corinthians na Libertadores”, em entrevista a ESPN.

O Corinthians chega a sua centésima partida pela competição depois de 54 vitórias, 22 empates e 23 derrotas nas últimas 99. Já marcou 177 gols e sofreu 100.

Apesar de cauteloso, Tite não fez mistério quanto a escalação para hoje, sem mistérios, Gil e Elias estão confirmados. O Corinthians entrará em campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."