Tite fala sobre o Palmeiras e queria ter semana livre para treinar

Ontem o Corinthians empatou em 0 a 0 com o San Lorenzo-PAR pela Copa Libertadores 2015. Segundo Tite, técnico do Alvinegro, o Verdão vem evoluindo na competição e o confronto de domingo é um “campeonato à parte”.

LEIA MAIS:
Oswaldo confirma Valdívia no time titular contra o Corinthians

Para as semifinais, o Corinthians chega atrás do Palmeiras na questão física. Após fazer jogo desgastante contra o time paraguaio, os jogadores tentam se recuperar rapidamente para a partida de domingo.

Tite comentou a situação e falou sobre o clássico. “A evolução é inconteste, pelo grande profissional e pela qualidade do Palmeiras. São situações distintas,” disse sobre o Verdão.

“Fico falando sempre, que é um campeonato à parte. Não adianta falar que não é. Vai jogar Grenal, Corinthians e São Paulo, Corinthians e Santos… Todos entendem assim, ainda mais em momento importante e decisivo. Para mim, Corinthians x Palmeiras não tem um significado a mais, está em um patamar igual em relação aos outros rivais. Talvez o torcedor não pense assim, mas eu penso,” adicionou.

No Corinthians, Emerson Sheik, suspenso, e Guerrero, com dengue, são desfalques certos. Já no Palmeiras existe a esperança do lateral Zé Roberto se recuperar. Valdívia já foi confirmado como titular e vai começar jogando o clássico em Itaquera.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.