Tite não descarta poupar jogadores contra o San Lorenzo na quinta

Tite pensativo durante treinamento

Devido a incessante maratona de jogos do Corinthians na temporada, o técnico Tite admitiu em entrevista ao programa Seleção Sportv que pode poupar jogadores para o duelo da próxima quinta-feira (22h), contra o San Lorenzo, na Arena, pela Copa Libertadores. Três dias depois de pegar os argentinos, o Timão tem duelo decisivo pela semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

LEIA MAIS:
FPF define dia e horário de Palmeiras x Corinthians; veja

”Fizemos uma reunião e Fábio Mahseredjian (preparador físico) disse que não teremos as mesmas condições quinta e domingo, temos de usar alguma estratégia. O Palmeiras estará mais descansado para o confronto, é inevitável. Como vamos fazer eu não sei, depende do que a diretoria do Corinthians priorizar. Ou prioriza Paulista ou Libertadores, as duas é humanamente impossível”, explicou Tite.

Desde o início oficial da temporada em primeiro de fevereiro, o Corinthians sempre atuou no meio e no final de semana. No entanto, em algumas partidas da primeira fase do Estadual, Tite usou formação reserva e resguardou seus titulares com a finalidade de minimizar os riscos de lesões.

A situação alvinegra na competição sul-americana é confortável. A equipe depende apenas de um empate nas últimas duas rodadas para garantir matematicamente a vaga às oitavas de final.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)