Tite se irrita com suposta insinuação de técnico rival sobre ‘amolecimento’ corintiano

Técnico Tite

O Corinthians empatou sem gols contra o San Lorenzo, na Arena, mas carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa Libertadores. Durante entrevista coletiva após a partida da noite de quinta-feira, o técnico Tite foi informado que o rival Edgardo Bauza falou à imprensa que o Timão passou a atacar com menos jogadores depois dos 25 minutos do segundo tempo, em seguida afirmou que o alvinegro não vai querer deixar o rival São Paulo vivo no clássico da próxima semana, que definirá o futuro são paulino na competição.

LEIA MAIS: 
Opinião: Conjunto do Corinthians não funcionou bem no empate com o San Lorenzo
Corinthians empata com San Lorenzo, mas bate recorde de público na Arena Corinthians

O corintiano Tite não reagiu bem às insinuações de que o seu time teria amolecido para prejudicar o San Lorenzo ou o São Paulo, e em um momento da coletiva de imprensa se descontrolou, fugindo de suas características.

“Isso é uma baixaria que não serve para mim! Para mim, não serve! Esse tipo de ilação não serve! Tenho respeito às pessoas e instituições. Não sou técnico do Corinthians, eu estou técnico. Ninguém vai levantar a minha condição! Ninguém! Tenho muito orgulho da minha carreira! Muito!”, disse.

“Ninguém chuta 17 bolas se não quer vencer. Eu não sei qual a intenção dele (Bauza). Mas posso falar a respeito da história do Corinthians e tenho o dever de falar”, completou.

Com a cabeça mais fria, o treinador alvinegro avaliou a atuação do Timão contra o San Lorenzo. Mesmo com a perda dos 100% de aproveitamento na competição, ele elogiou o comprometimento de seus atletas.

“Nós queríamos e buscamos (vencer). Se você cria, faz 15 finalizações, não consegue furar o bloqueio e toma um gol, a primeira pergunta é se faltou maturidade à equipe. Se você não fez, nos últimos 15 minutos é hora de não morrer. Temos de saber jogar com essas variáveis”, analisou.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)