Top 10: Jogadores favoritos no Draft da NBA 2015

Após o término da temporada da NCAA e partes finais dos campeonatos europeus, os times da NBA voltam suas atenções para seus futuros atletas, que se declararam aptos para o Draft da NBA. Jogadores de times de universidade como Kentucky, Arizona, Duke e time europeus como Barcelona tem seus jogadores querem entrar na maior liga de basquete do mundo.

LEIA MAIS
Milwaukee Bucks lança novos logos do time; Veja

Então selecionamos os 10 mais cotados para as primeiras posição e detalhamos suas estatísticas para conhecer mais sobre as novas apostas dos times da NBA.

Confira os possiveis top 10 no Draft da NBA:

1- Jahlil Okafor – Duke – Pivô: Cotadissimo para o primeiro lugar na escolha do Draft, Okafor foi campeão da NCAA com a Universidade de Duke, e terminou a temporada com números para encher os olhos de qualquer técnico de basquete. Okafor terminou a temporada com médias de 17,3 pontos acertando 66,4% de arremessos de quadra, 8,5 rebotes e 1,4 tocos por partida.

2-Karl-Anthony Towns – Kentucky- Ala-Pivô: Grande jogador que apenas jogou uma temporada por Kentucky e já se diz pronto para a NBA. Tem bons números nesta única temporada pelo time, com médias de 10,1 pontos , 6,7 rebotes e 2,3 tocos por partida se motrando um potencial grande defensor para o time que o escolher.

3-Emmanuel Mudiay – Guangdong ST (China) – Armador: O congolês-americano que joga no basquete chinês, chama muita atenção até agora pela liga chinesa com médias de 18 pontos , 6,25 rebotes e 5,92 assistências por partida. O garoto que tem 19 anos tem 1,96m de altura e se mostra bem ágil com seus 86 kg.

4-D’Angelo Russell – Ohio State – Armador: O armador de Ohio State teve grande temporada na NCAA, fazendo os times da NBA ficarem mais atentos ao jogador. Com médias de 19,3 pontos, 5,7 rebotes e cinco assistências por jogo com 44,9% de arremessos de quadra certos por jogo em média. Russell tem como grande jogo na temporada da NCAA um grande jogo contra Nothernwestern, onde fez 33 pontos na vitória do time de Ohio State por a 69 a 68.

5-Justise Winslow – Duke – Ala: Assim como Okafor fez parte do time de Duke campeão da NCAA em 2015, Wislow foi decisivo no Final Four contra Michagan State onde fez uma grande partida com 19 pontos e nove rebotes no jogo. Winslow tem médias de 12,6 pontos e 6,5 rebotes por partida como os grandes destaques do Ala de Duke.

6-Willie Cauley-Stein – Kentucky – Pivô: Wille Cauley-Stein é Junior (3º ano de universidade) e um dos grandes destaques do grande time coletivo de Kentucky nessa temporada. Cauley-Stein teve médias de 8,9 pontos e 6,4 rebotes por partida sendo fundamental ajudando defesivamente e ofensivamente no forte coletivo de Kentucky.

7-Mario Hezonja – Barcelona (Espanha) – Armador: Mesmo com menos minutos do que nas temporadas anteriores, o croata Mario Hezonja vem aproveitando o tempo que tem em quadra. Ele que tem em média 15,8 minutos, 6,38 pontos por partida fazem o jogador do Barcelona estar em muitas lista de Mock Draft e na nossa também.

8- Stanley Johnson – Arizona – Ala: Um dos principais nomes de Arizona que é uma tradicional universidade, não poderia ficar de fora dessa lista. O Ala que é novato na NCAA já se mostrou pronto para novos desafios e a NBA é a meta. No único ano em Arizona, Johnson teve média boas com 13,8 pontos e 6,5 rebotes como seus maiores destaques estátistiscos.

9-Kelly Oubre Jr. – Kansas – Armador: Outro nome de uma tradicional universidade que chamou muita atenção nos ultimos meses, assim como outros na sua temporada de estreia na NCAA, teve grandes partidas por Kansas Jayhawks, a melhor delas foi contra TCU onde o armador fez 25 pontos na vitória do time por 64 a 59. As média do jogador de Kansas foi de 9,3 pontos, cinco rebotes e 1,1 roubos por partida como maior destaque.

10-Kris Dunn – Providence – Armador: Kris Dunn fez sua melhor temporada na sua carreira universitária, após jogar apenas quatro jogos na temporada passada. Com médias de 15,6 pontos, 5,5 rebotes e 7,5 assistências por partida fez com que os recrutadores da NBA colocar o jogador de Providence entre o top 10 preferidos.

Agora é esperar o combine e Draft para ver se no dia 25 de Junho essas escolhas irão mesmo acontecer.

Crédito da Foto: Divulgação

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @henrique18lhs



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.