Torcida se mobiliza e pede a renovação de Valdivia

Enquanto a cúpula palmeirense morde e assopra, com Alexandre Mattos dizendo que a renovação do Mago não é prioridade e com Paulo Nobre dizendo que a intenção é de renovar logo o contrato do jogador, a torcida se mobiliza na internet e pede a permanência do seu “ídolo torto”.

Explique-se esse “diz e desmente” palmeirense: Alexandre Mattos, você sabe, foi o responsável por montar o elenco cruzeirense bicampeão nacional nos últimos dois anos e, agora que presta serviços ao outro Palestra Itália (o Cruzeiro, senhores, também era chamado Palestra Itália) quer se desfazer de um dos ídolos da torcida alviverde por considera-lo improdutivo. Paulo Nobre, por sua vez, tem sangue verde correndo nas veias e sabe que o jogador, problemático ou não, faz brilhar os olhos dos palmeirenses. Teme que a saída de Valdivia esvazie o Allianz Parque e freie a escalada impressionante do programa AVANTI.

Paulo Nobre sabe que, última análise, quem “manda” no clube é o torcedor. E se o clamor da torcida pode ser visto nas arquibancadas, ele agora espalha-se pelos meios digitais, como pode ser visto em seu mais novo capítulo, o site FicaValdivia.com.br. Criado em 13/04/2015 pelo administrador Khristian Cardoso, em apenas dois dias já movimenta as redes sociais com a hashtag #FicaValdivia. O site traz ainda um vídeo com “Dois minutos de magia”, da TV Palmeiras, com lances do jogador na partida contra o Grêmio.

E a iniciativa não é a primeira: desde o ano passado um perfil em homenagem aos “Divinos Palmeirenses” como Marcos, Ademir da Guia, Edmundo e cia, chamado “Valdivino Palestrino” (fb.com/ficavaldivia) usa a mesma tática para pedir, de forma bem-humorada, a renovação do jogador.

A briga nos bastidores ainda deve ter mais alguns capítulos, mas se a diretoria palmeirense olhar para sua torcida, verá que metade dela não se importa se o Valdivia renova ou não, já que nesse ano o time conta com um elenco bem mais gabaritado do que no ano passado, mas verá também que existe outra metade da torcida que tem no Mago um ídolo.

E essas duas metades concordam em um único ponto: Valdivia quando joga faz a Academia ser mágica.

Nota: algumas horas após essa matéria, eis que os palmeirenses lançam também uma Petição Pública. É a voz do povo.



Gerente de infraestrutura e palmeirense, ambos em tempo integral. Amante do esporte bretão e de (quase) todos times que vestem verde, mas invariavelmente fala sempre do seu eterno alviverde imponente.