Trio de zagueiros brasileiros da Copa-2014 sofre em rodada da Liga dos Campeões

Getty Images

A quarta-feira de jogos das quartas de final da Liga dos Campeões é para ser esquecida pelo trio de zagueiros da seleção brasileira da Copa do Mundo. Dante, do Bayern de Munique, David Luiz e Thiago Silva, ambos do PSG, tiveram atuações muito abaixo da crítica.

LEIA MAIS
David Luiz vira piada nas redes sociais após levar duas “canetas” de Suarez; confira
Adidas ousa ao publicar foto de Suarez para ironizar David Luiz; veja

O primeiro falhou de forma bizarra na saída de bola no duelo contra o Porto e deixou o campo aberto para o português Quaresma só tirar de Neuer e marcar o segundo gol do time português.

Já Thiago Silva sentiu uma lesão ainda no primeiro tempo e teve de ser substituído por David Luiz aos 21 minutos. No lance do primeiro gol do Barcelona, marcado por Neymar, o zagueiro estava baleado e não pôde ajudar na marcação. Do banco, ele ainda viu o companheiro levar um show de Luis Suárez.

O camisa 32 teve a pior atuação do trio de zagueiros que defendeu a seleção brasileira no Mundial do ano passado. David substituiu o compatriota, mas se apresentou fora de ritmo, pois estava retornando de lesão e sua atuação ficou marcada pelas duas ‘canetas’ que levou do atacante uruguaio do Barcelona.

Além de Dante, Thiago Silva e David Luiz, outros dois defensores brasileiros do PSG não tiveram boa atuação. Marquinhos e Maxwell foram batidos por Suárez no primeiro gol dele após a caneta em David.

Confira os lances que os zagueiros protagonizaram:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.