Vasco vence o Rio Branco pela Copa do Brasil; Veja os gols

Foto: Getty Images

O Vasco recebeu o Rio Branco na noite desta quarta-feira (15) em São Januário, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Gigante da Colina poderia perder por 1 a 0 ou empatar por qualquer placar, mas a equipe do Acre foi um adversário bastante indigesto, mesmo sendo derrotada por 3 a 2.

LEIA MAIS:
Opinião: Mesmo com time misto, Vasco tem a obrigação de atropelar o Rio Branco

No começo, foi difícil. 11 jogadores estavam em campo com a camisa do Vasco, porém, sem efetivamente fazerem o que deles se esperava. O Cruzmaltino tinha a bola, trocava passes, sem, no entanto, oferecer perigo à equipe visitante. Com o passar dos minutos, a torcida ficou impaciente e essa insatisfação ficou ainda maior quando Alexandre Matão, com um lindo toque na saída de Martín Silva, abriu o marcador e levou o Rio Branco com a vitória parcial de 1 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Vasco acordou e mostrou sua força, sem convencer. Yago empatou em boa jogada e Thalles, com oportunismo, virou. Com a vantagem de 2 a 1, o time de São Januário parecia ter tudo sob controle, mas Kinho, o mesmo que marcara no jogo de ida, deixou tudo igual e o Rio Branco voltou ao jogo.

Com certa tensão, o Gigante da Colina viu Bernardo deixar o campo aos prantos, entretanto, em grande jogada de Jhon Cley, Thalles, mais uma vez, mostrou o seu faro de artilheiro e sacramentou a vitória vascaína.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3X2 RIO BRANCO-AC

Estádio : São Januário
Público e renda : 1.170 pagantes / 1.315 presentes / R$ 22.900,00
Árbitro : Flávio Rodrigues de Souza
Gols : Alexandre Matão (Rio Branco, aos 42′ do 1ºT), Yago (Vasco, aos 1′ do 2ºT) e Thalles (Vasco, aos 16′ do 2ºT e 32′ do 2ºT), Kinho (Rio Branco, aos 26′ do 2ºT)
Cartão amarelo : Tiaguinho e Diogo Marzagão (Rio Branco) e Lucas (Vasco)
Cartão vermelho : –

VASCO : Martín Silva; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Lucas, Jhon Cley (Montoya, aos 34′ do 2ºT) e Bernardo (Matheus Índio, aos 27′ do 2ºT); Rafael Silva (Yago, no intervalo) e Thalles; Técnico: Doriva.

RIO BRANCO-AC : Filipe; Marquinhos, Martinez, Tyrone e Tiaguinho (Léo, aos 23′ do 2ºT); Diogo Marzagão, Joel (Kinho, aos 15′ do 2ºT), Evandro Russo e Jeferson (Polaco, aos 9′ do 2ºT); Robinho e Alexandre Matão; Técnico: Zezito

Foto: Getty Images