Veja 4 motivos para acreditar numa vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no domingo

Palmeiras
Divulgação

Já são quase quatro anos sem ganhar do rival. Neste longínquo tempo, o Palmeiras já está há 10 partidas sem um trunfo sobre o Corinthians. A última vitória verde no clássico foi em 2011, quando o Palmeiras venceu por 2×1. Domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians. Na primeira fase do torneio, o Corinthians levou a melhor, mesmo com o jogo sendo na Allianz Parque, vencendo por 1×0, gol de Danilo.

Leia mais

Robinho, do Palmeiras, supera o meio de campo do Corinthians em todos os quesitos; veja os números

Muitos torcedores alviverdes não se dizem dos mais animados para o derby, já que, além deste interminável tempo sem vencer o rival, ainda terá de tirar sua invencibilidade dentro de sua arena no ano de 2015. Contando com Paulistão e Libertadores, o Corinthians jogou 13 partidas na Arena Corinthians, com 10 vitórias e 3 empates.

Porém, além daquela velha história de que em clássico não há favoritos, separei quatro tópicos para os palmeirenses acreditarem sim numa vitória, e se classificar para a final:

– A Copa Libertadores “atrapalha” o Corinthians no torneio estadual. O time do povo jogou ontem (quinta-feira) uma partida extremamente intensiva e difícil contra o San Lorenzo. Ou seja, para domingo, os atletas titulares de Tite não estarão 100%, e assim o treinador terá de mexer na equipe. Melhor para o Palmeiras, que treinou a semana inteira e terá seus jogadores em plena condição física.

– Falando em condição física, circula a noticia que Jorge Valdivia estará 100% para domingo. Após treinamentos especiais, e começar os coletivos como titular, o chileno tem ótima chance de começar entre os onze no derby. Além dele, Cleiton Xavier também é visto com bons olhos para iniciar o clássico. Com esses dois nomes não tem como torcedor palmeirense não se animar.

– O Palmeiras está confiante. Mesmo com uma derrota para o time misto do Corinthians na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras, de lá para cá, venceu bem o clássico contra o São Paulo e fez uma boa partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, nas quartas de final. A equipe alviverde está cada vez mais entrosada, e Oswaldo de Oliveira tem um belo plantel nas mãos.

– E para finalizar, a ausência de Guerrero é uma ótima noticia para o lado palmeirense. O peruano, dito por muitos como o melhor atacante do futebol brasileiro, está com dengue, e é desfalque certo. Ruim para o Corinthians, melhor para o Palmeiras.

A verdade é que não há um grande favorito para clássico decisivo de domingo, e o Palmeiras pode sim acreditar numa vitória acabando com a invencibilidade corintiana.

Como dizem por aí, a esperança é verde.

Foto: Eduardo Anizelli / Folhapress



Jornalista em formação - Amante do futebol, seja na América ou Europa. E claro, palmeirense sofredor, mais do que o normal.