Vice presidente de futebol da Lusa traça perfil do novo treinador e planeja elenco para a Série C

(Foto: Divulgação)

Felipe Higino

A nova diretoria de futebol da Portuguesa tem a dura missão de montar – em poucos dias – um novo elenco para o próximo jogo da Copa do Brasil e para a disputa da Série C do Brasileiro. Além do nome do novo vice-presidente e dos diretores do departamento, o clube anunciou na manhã desta terça-feira, 14, a contratação dos profissionais Luiz Simplício e Fábio Reis para os cargos de gerente de futebol e diretor executivo de futebol, respectivamente.

 

Leia mais:Vice-administrativo abre o jogo e fala sobre o processo da liberação do Canindé

Leia mais: Portuguesa anuncia mudanças no departamento de futebol

Em entrevista exclusiva ao Lusa News, o novo vice de futebol, Antonio Pinto Ribeiro, explicou como chegou à contratação dos novos profissionais de futebol.

“A escolha do Luiz Simplício e do Fábio Reis partiu de muita pesquisa e conversas com pessoas do meio (futebol). Além disso, analisamos os desempenhos das equipes em que eles fizeram parte em campeonatos anteriores. A contratação é um passo importante para profissionalizarmos o nosso departamento de futebol”, disse.

Luiz Simplício é ex-jogador da Portuguesa, com passagem no clube nos anos 90. O novo gerente de futebol acumula em seu currículo uma boa passagem pelo Mogi Mirim, em que buscou profissionalizar atletas da base e chegou às semifinais do Paulistão de 2012 e campeão do Troféu do Interior do mesmo ano. O gerente rubro-verde será responsável pela contratação da nova comissão técnica e jogadores, além de realizar a integração entre categorias de base e profissional.

O executivo do futebol da Lusa, Fábio Reis, é formado em Administração de Empresas e Gestão Esportivas. O profissional acumula passagens por times como: Volta Redonda – RJ, Criciúma – SC e Mogi Mirim – SP, onde trabalhou com Simplício.

Mudanças no elenco; preparação para a Série C

A Portuguesa sofrerá mudanças para o jogo na Copa do Brasil; o treinador José Augusto deixa o comando e quem assume provisoriamente o cargo é ex-jogador da Lusa Gerson Sodré, que já comandou a rubro-verde em alguns jogos no passado. A mudança ocorreu, pois, na visão da nova diretoria, Sodré tem mais experiência com o futebol profissional. Com isso, Zé Augusto volta às categorias de base da Lusa.

Com pouco mais de uma semana para a próxima partida da Lusa, as mudanças no elenco, devem ser mínimas para a partida. Já para a Série C, o mandatário luso, afirmou ao Lusa News como será o perfil do novo treinador .

“O novo treinador da Lusa terá o perfil da Série C, que entenda como é o campeonato e que tenha vontade de vencer. Queremos um jovem e que seja inteligente”, completou.

Antonio também traçou como espera que seja a cara do elenco para a competição.

“Para a Série C, antes de tudo, queremos os jogadores que tenham a vontade de vestir a camisa da Portuguesa. Junto com a diretoria profissional e o novo treinador iremos atrás de jogadores mais técnicos e que já conheçam a competição, pois temos que ser cirúrgicos nas contratações”, planejou.

Por fim, não descartou a manutenção de alguns atletas que disputaram o Campeonato Paulista

“Da atual equipe devem ficar alguns jogadores sim; não temos dinheiro para a mudança total do time, porém iremos conversar e ver quem está desposto a abraçar o nosso projeto para a Portuguesa”, finalizou.



No ar desde o dia 15 de Janeiro de 2011, o Lusa News é um portal extraoficial da Portuguesa, criado para manter o torcedor lusitano informado sobre seu clube do coração.