Vitória promove ação para doação de órgãos: “Nós sempre jogamos com o coração”

Vitória

O Vitória encabeçará uma ação muito interessante para incentivar a doação de órgãos. Nesta terça-feira, no duelo contra a Anapolina pela Copa do Brasil, a equipe baiana lança uma campanha de incentivo para doação de órgãos.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Atacante pode deixar Vitória e acertar com clube da Série A

Em parceria com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), o rubro-negro baiano usará um escudo removível na camisa, preso ao uniforme por um velcro enquanto os jogadores reservas estarão com a inscrição “Seja um doador de órgãos” no lugar do escudo na camisa. Os reservas ficarão ao lado do time titular, que estará com o uniforme normal.

A cada substituição do time baiano, o jogador que sair de campo entregará o escudo do time para o atleta que ir para o jogo. O objetivo é, com o gesto, simbolizar a importância da doação de órgãos.

A escolha do Vitória para a ação foi motivada pela dificuldade que existe no estado da Bahia para a doação de órgãos. Segundo dados da ABTO, a falta de doadores se dá, em parte, pela falta de interesse de familiares de possíveis doadores em permitir a doação de órgãos. Enquanto a média de não-autorização familiar para doação é de 46% em todo o Brasil, na Bahia o índice salta a 62%.

A linha criativa seguida pela campanha é de que o Vitória vai “se doar em campo como você nunca viu”. Além da ação durante o jogo, a campanha também contará com materiais promocionais, ações em redes sociais, filme publicitário e spots em rádio.

Esta não é a primeira vez que o Vitória ajuda a promover uma ação social de conscientização para doações. Em 2012, o clube baiano encampou a bandeira da doação de sangue, com a campanha “Meu sangue é rubro-negro”. Na ocasião, a camisa do time perdia a cor vermelha, ficando preto e branco. Ele só voltou a ser rubro-negro após o Vitória atingir a meta de doações estipuladas em parceria com um hemocentro.

Foto: Divulgação/Vitória



Curioso e observador. Amante dos esportes. Fascinado por Propaganda e Marketing.