Volante é apresentado pelo Flu

O volante Pierre, que rescindira seu contrato recentemente com o Atlético-MG, é mais um reforço do Fluminense para a temporada 2015 e foi apresentado hoje nas Laranjeiras. O contrato do jogador com o Tricolor das Laranjeiras tem validade até o final de 2016 e durante esse ano o seu salário será dividido pelos clubes mineiro e carioca durante esse ano, sendo assumido integralmente pelo Flu na temporada que vem.

Em depoimento ao site oficial do Fluminense, Pierre demonstrou alegria e satisfação ao vestir o manto Tricolor: “Primeiramente, queria expressar meu sentimento de alegria e felicidade de vestir camisa do Fluminense, pela sua grandeza, pela sua história. É um clube acostumado a ganhar muitos títulos. O que o torcedor pode esperar é um Pierre com suas características de vontade, determinação, garra e empenho. Vou tentar de alguma maneira fazer tudo o que fiz ao longo da minha carreira aqui no Flu”.

O jogador, que já conquistou títulos como a Taça Libertadores e a Recopa Sul-Americana recentemente pelo próprio Atlético, disse ainda que o fato do Flu ser um time grande e competitivo pesou para a assinatura do contrato.

– Sem dúvida, é o que mais me motivou. É uma equipe que não entra em uma competição só para disputar, entra para conquistar o título e a sua história mostra isso. Eu venho com apetite enorme. Espero poder marcar minha história aqui no Fluminense ganhando títulos, fazendo bons jogos e tendo boas atuações. Sem dúvida, a minha maior vontade é fazer história aqui no Fluminense – finalizou.

Na apresentação, o volante recebeu a camisa 5 com o seu nome. Entretanto, o clube utiliza numeração fixa e atualmente esse número é utilizado por Edson, que vem se destacando e é o principal concorrente de Pierre por uma vaga no time titular. Todavia, Pierre só irá estrear pelo Flu no Brasileirão, já que as inscrições para o Campeonato Carioca já estão encerradas.

FICHA TÉCNICA

• Nome completo: Lucas Pierre Santos Oliveira

• Data/Local de nascimento: 19/01/1982 (33 anos) / Itororó (BA)

• Posição: Volante

• Clubes: Ituano, Paraná, Palmeiras e Atlético-MG

• Títulos:

– Estaduais: Campeonato Paulista (2002 e 2008), Campeonato Paranaense (2006) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013)

– Nacionais: Copa do Brasil (2014)

– Internacionais: Copa Libertadores da América (2013) e Recopa Sul-Americana (2014)



Lucas Nunes é um jornalista carioca apaixonado por esportes. Apesar de trabalhar em outros ramos da comunicação atualmente, planeja trilhar carreira no jornalismo esportivo, já que ama, em suma, o futebol, o automobilismo e o MMA.