“Vou dormir tranquilo”, diz Fred antes de julgamento

Divulgação/Fluminense FC

Destaque da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Botafogo, no sábado (11), o atacante Fred será julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (15) por conta das declarações polêmicas feitas após o clássico contra o Flamengo, no último dia 5. o camisa 9 pode ser punido com 12 jogos de suspensão – e não jogaria mais no Campeonato Carioca deste ano. Mesmo assim, Fred está tranquilo.

LEIA MAIS:
Após vitória em clássico, Fred provoca Eurico Miranda; Veja
Fluminense supera o Botafogo e leva vantagem para o jogo de volta; Veja como foi
Após ser expulso no Fla-Flu, Fred dispara: “Tem que acabar o Carioca”

“Vou procurar pensar só no trabalho. É aguardar, né… para que eu possa jogar no próximo sábado porque é uma decisão importante para mim e para uma torcida inteira. Vou dormir tranquilo”, afirmou Fred, artilheiro isolado do Carioca com 11 gols.

Fred foi denunciado duas vezes por infringir o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre punições a respeito de condutas contrárias à disciplina e/ou ética desportiva, entre elas “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.”

No próximo sábado (17), o Fluminense volta a enfrentar o Botafogo, pela segunda partida da semifinal do torneio. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 1 – os dois gols foram anotados por Fred –, o Tricolor joga pelo empate para chegar à decisão.

Crédito da foto:

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.