“Vou tentar. Quero me testar”, diz Anderson Silva sobre Rio-2016

Anderson+Silva+UFC+183+Silva+v+Diaz+rQ_oX1_qB8dl
Crédito da foto: Getty Images

Anderson Silva se manifestou pela primeira vez sobre o desejo de disputar os Jogos Olímpicos de 2016 no taekwondo, interesse que tem gerado algumas críticas de atletas do esporte.

LEIA MAIS
“Vou tentar. Quero me testar”, diz Anderson Silva sobre Rio-2016

Segundo o ex-campeão do UFC e hoje afastado preventivamente por ter sido pego no doping, ele mesmo tem consciência de que está fora de forma, mas ainda assim tentará a vaga.

“Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo, mas estou disposto a tentar, e por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar, ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir”, escreveu Anderson em seu Instagram.

O lutador elogiou o nível técnico dos representantes do Brasil no taekwondo. Para disputar a Olimpíada do Rio, Spider terá que passar pelas seletivas da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo).

“Vou treinar muito como sempre fiz e tentar índices para os Jogos Olímpicos. Estou em outro nível, os atletas olímpicos são praticamente super atletas, que estão a anos luz de qualquer um. Mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios mas ao menos eu vou ter a certeza que vou tentar. Além disso, estou fazendo isso porque quero me testar, saber até onde posso ir, pois acredito que nossa mente é fantástica e se ela está boa nos faz fazer coisas as quais são vistas por alguns como impossível”, encerrou.

A CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) informou nesta semana que Anderson Silva enviou uma carta à entidade demonstrando interesse em defender o país nos Jogos, mas CBTKD nega que já tenha aceitado o pedido e afirmou que irá se manifestar de forma oficial em breve.

Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo,mas estou disposto a tentar, e por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ,ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir . Vou treinar muito como sempre fiz e tentar índices para os jogos olímpicos.Estou em outro nível ,os atletas olímpicos são praticamente super atletas , que estão a anos luz de qualquer um. mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios mas ao menos eu vou ter a certeza que vou tentar . Além disso, estou fazendo isso porque quero me testar, saber até onde posso ir, pois acredito que nossa mente é fantástica e se ela está boa nos faz fazer coisas as quais são vistas por alguns como impossível.

Um vídeo publicado por Anderson Silva (@spiderandersonsilva) em

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.