Zagueiro espera confirma boa fase do Avaí com triunfo na Copa do Brasil

O zagueiro Ronaldo Alves deverá ser uma das novidades do técnico Gilson Kleina, para o jogo desta quarta-feira, onde o Avaí irá enfrentar o Operário, de Mato Grosso, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nos últimos treinamentos, o defensor treinou entre os titulares na equipe catarinense.

LEIA MAIS:
Na elite do Brasileirão, Avaí luta contra o rebaixamento no Estadual

O zagueiro espera confirmar a boa fase do Avaí garantindo a boa fase do Leão nesta temporada, mas espera manter o bom momento nesta quarta-feira na competição. Ronaldo espera garantir a classificação antecipada, para dar tranquilidade a equipe catarinense nos próximos dias.

“Tivemos um início de ano turbulento e aos poucos as coisas estão se acertando. Acredito que uma vitória contra o Operário nos dará um pouco mais de confiança para a sequência dos jogos. Vamos em busca de uma vitória e, quem sabe, da classificação antecipada”, destacou.

O defensor acredita que o Avaí deverá colocar seu ritmo durante o jogo contra a equipe de Mato Grosso, mesmo atuando fora de casa. Mas Ronaldo, prega cautela contra o adversário atuando na casa do Operário.

“Temos que respeitar o adversário, mas buscar o gol desde o início da partida. A Copa do Brasil é um torneio traiçoeiro e um descuido pode ser fatal”, completou Ronaldo Alves.

Ronaldo Alves também comenta na época que chegou até as quartas de final da Copa do Brasil atuando pelo Internacional, depois de eliminar o Rio Branco/AC na primeira fase em 2013, Santa Cruz, América-MG, Salgueiro e Atlético-PR. O zagueiro exalta a campanha, que a equipe gaúcha realizou naquela época.

“Naquela temporada estávamos fazendo uma excelente campanha, mas acabamos eliminados pelo Atlético, que seria um dos finalistas, pelo critério de gols marcados fora de casa”, relembrou o zagueiro.

Foto:  Divulgação/Avaí



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com