5 motivos para acreditar na classificação do Real Madrid

Real Madrid

Real Madrid x Juventus se enfrentam na nesta quarta-feira em busca de uma vaga na final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, no próximo dia 6 de junho. O palco do espetáculo será o Santiago Bernabéu, casa do time espanhol que precisa de uma vitória simples para sonhar em conquistar a Europa mais uma vez.

LEIA MAIS:
Cinco lições que o Bayern de Munique aprendeu com o Barcelona

O Torcedores.com, entre mil e um motivos, destacou apenas cinco para acreditar na classificação do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões.

Time e elenco:

O Real Madrid tem um dos melhores time da Europa nesta temporada. Com a base do elenco que foi campeão em 2014 mantida, o técnico Carlo Ancelotti ainda ganhou jogadores como James Rodriguez e Toni Kroos, dois destaques do time.

Real Madrid CF v Valencia CF - La Liga

Apoio da torcida:

A expectativa é de um público aproximado de 75 mil torcedores cantando e apoiando o time no Santiago Bernabéu. Os jogadores da Juventus terão que ter sangue frio para aguentar a pressão da torcida merengue.

Cristiano Ronaldo

O Real Madrid terá a seu favor o melhor jogador do mundo na atualidade. Cristiano Ronaldo, vice-artilheiro da Champions League poderá aprontar mais uma das suas brilhantes atuações. Goleador e decisivo, CR7 é o cara do Real para a partida.

Barcelona na final:

Com o rival Barcelona classificado para a final da competição, com uma mão no título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, o Real Madrid tem uma motivo extra para se garantir na finalíssima: evitar a Tríplice Coroa do clube catalão. Além disso, a disputa do título entre os maiores rivais da Espanha movimentaria milhões e o mundo. O futebol carece de um evento como esse.

Real Madrid
Getty Images

La Undécima:

Maior campeão da Europa, com 10 títulos, o Real Madrid pode confirmar sua hegemonia no futebol mundial com “la undécima”. Aliás, o clube merengue pode conseguir mais um feito histórico, se conquistar o bicampeonato da Liga. Desde que adotou o formato atual, nenhum clube alcançou esse feito.

Foto: Getty Images