5 motivos para acreditar na vitória do Bayern na Liga dos Campeões

Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial Bayern de Munique

Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam nesta quarta (6) na Espanha pelas semifinais da Liga dos Campeões. Conheça alguns pontos fortes do time alemão:

LEIA MAIS:
Barcelona apresenta mosaico para jogão contra o Bayern de Munique
Com Adidas e T-Mobile, camisa do Bayern de Munique ultrapassa R$290 milhões em patrocínio por ano

Pep Guardiola: ídolo no Barça, o técnico iniciou a carreira no clube que o revelou e ganhou uma série de títulos ao impor um estilo de jogo baseado no toque de bola. Apesar das mudanças no elenco, o time catalão ainda tem a mesma base.

Campeão: enquanto o Barcelona ainda luta com o Real Madrid para conquistar o título espanhol, o Bayern de Munique já fez a sua parte e agora apenas cumpre tabela no campeonato nacional. Sendo assim, os alemães concentram suas forças apenas no torneio continental.

Neuer: considerado o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa em janeiro, o goleiro de 29 anos está no Bayern desde 2011 e também é o titular da seleção treinada por Joachim Löw

Retrospecto: o jogo de volta desta semifinal será em Munique. Desde a fase oitavas de final, o Bayern decidiu em casa e levou a melhor, com 13 gols marcados e apenas 1 sofrido na Allianz Arena.

Melhor Ataque: são 30 gols em 10 jogos, o ataque mais positivo do torneio. Thomas Muller é o artilheiro do Bayern de Munique no torneio, com seis gols, três atrás do brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, já eliminado. Além disso, Robben e Lewandowski aparecem na lista do top3 dos principais goleadores do Campeonato Alemão.

O jogo que decide a vaga na final da Liga dos Campeões será dia 12, em Munique. O Bayern tem cinco títulos, contra quatro do Barcelona.