5 motivos para acreditar que o Internacional vai vencer o Atlético-MG

Foto: Alexandre Lops/Site oficial SC Internacional

Um duelo brasileiro entre Internacional e Atlético-MG vai definir uma vaga nas quartas de final da Libertadores a partir desta quarta (6) em Belo Horizonte. Veja alguns fatores que podem ajudar o Colorado na caminhada rumo ao tricampeonato:

LEIA MAIS:
Argentinos dominam artilharia na Libertadores; veja quem são eles
Especial: Confira a análise dos confrontos das oitavas de final da Libertadores
Rafael Sobis marca e Tigres avança na Libertadores; veja os gols

Nilmar: O experiente atacante voltou ao clube que o revelou, sofreu com a readaptação ao futebol brasileiro em 2014 mas se recuperou e brilhou no Gre-Nal do último domingo.

Estabilidade: Após período de adaptação do técnico uruguaio Diego Aguirre ao futebol brasileiro, o Internacional reagiu e mantém uma sequência sem derrotas desde a primeira rodada, quando caiu para o The Strongest na altitude.

Pentacampeão: A vitória sobre o Grêmio no final de semana rendeu ao time o quinto título do Campeonato Gaúcho, uma soberania no cenário de rivalidade que aumenta a confiança do elenco e da comissão técnica para a sequência do ano.

Valdívia: Artilheiro do time no Campeonato Gaúcho, com seis gols. Xodó da torcida, marcou na final contra o Grêmio e está cada vez mais entrosado no time, deixando no banco nomes mais famosos como Alex, ex-Corinthians, Vitinho, ex-Botafogo, e Anderson, ex-Manchester United e Grêmio.

Diego Aguirre: O uruguaio tem experiência de sobra em Libertadores. Como jogador, fez o gol do título do Peñarol em 1987 e depois comandou o time que foi vice-campeão ao perder a taça para o Santos de Neymar, Ganso e cia.