500 Milhas: Carlos Muñoz lidera dia marcado por acidentes em Indianápolis

O colombiano Carlos Muñoz foi o piloto mais rápido do terceiro dia de treinos preparatórios para a 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, realizados na última quarta-feira (13), no circuito oval do Indianapolis Motor Speedway. O piloto da Andretti Autosport percorreu as 2,5 milhas do circuito em 39s1098, na última das suas 88 voltas no dia, tornando-se o primeiro piloto a atingir uma média superior as 230 milhas horárias (370,265 km/h).

LEIA MAIS:
Vídeo: Castroneves sofre capotagem em treino em Indianápolis

Muñoz foi seguido pelo americano Townsend Bell, da equipe DRR, dois décimos mais lento em relação a melhor volta. Tony Kanaan colocou o carro da Chip Ganassi na terceira colocação, ficando à frente do australiano James Davison, da Dale Coyne. A lista dos cinco melhores do dia ainda contou com Sage Karam, americano companheiro de Kanaan na Ganassi.

O dia foi marcado por dois fortes acidentes que envolveram o brasileiro Helio Castroneves e a britânica Pippa Mann. O piloto da Penske perdeu o controle de seu carro na curva um, bateu contra o muro e decolou, enquanto a representante da Dale Coyne bateu contra o muro interno da pista após Marco Andretti reduzir bruscamente sua velocidade. O carro ainda atingiu a mureta que divide pista e pit-lane e rodou algumas vezes. Os dois estão bem.

As atividades terão sequência nesta quinta-feira (14), com mais uma atividade de seis horas de duração. A definição do grid acontecerá entre sábado e domingo, enquanto a corrida está marcada para o dia 24 de maio.

Foto: Mike Harding



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.