No esquenta para a temporada internacional, Ágatha/Bárbara Seixas e Alison/Bruno Schmitd vencem SuperPraia

Foto: Paulo Frank/CBV

Foi encerrada neste domingo (3), em Maceió (AL), a temporada 2014/15 do vôlei de praia brasileiro. A despedida foi com o SuperPraia, torneio que reuniu as seis melhores duplas do ranking nacional, além de duas parcerias convidadas em cada naipe, na Praia de Pajuçara.

Curiosamente, o título foi conquistado após duas viradas sobre os atuais campeões brasileiros. No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas superaram Larissa/Talita (17/211, 21/19 e 15/13), até então derrotadas uma única vez em todas as partidas disputadas na temporada nacional.

Pelo masculino, Alison/Bruno também iniciaram perdendo, mas reverteram o placar sobre Ricardo/Emanuel (14/21, 21/16 e 15/11), conquistando o bicampeonato do SuperPraia. Em 2014, eles derrotaram Márcio Araújo/Ricardo na decisão. Após ficar afastado por quase seis meses das quadras, por conta de uma cirurgia no joelho e da retirada do apêndice, este foi o segundo torneio disputado e o primeiro título do atual vice-campeão olímpico Alison.

Os bronzes de cada naipe ficaram com Pedro Solberg/Evandro e Taiana/Fernanda Berti.

Além do torneio com as melhores duplas da temporada, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) premiou atletas e treinadores que se destacaram nacionalmente. Larissa e Bruno Schmitd foram os grandes vencedores, com seis e quatro troféus, respectivamente. Enquanto Larissa foi eleita Craque da Galera, Melhor levantadora, Melhor recepção, Melhor saque, Melhor defesa e Melhor jogadora, o sobrinho de Oscar Schmitd recebeu os prêmios de Melhor levantamento, Melhor recepção, Melhor defesa e Melhor jogador.

Agora as duplas brasileiras se voltam para o Circuito Mundial, torneio que definirá os representantes do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Rio 2016. Na semana passada, na abertura do calendário internacional, na etapa open de Fuzhou (China), Bruno/Hevaldo terminaram em 9º e Lili/Carol Horta em 17º. A contagem de pontos será feita em cinco Grand Slams (Rússia, Estados Unidos (2), Japão e Polônia) e quatro Major Series (Croácia, Noruega, Suíça e país a ser confirmado).



Jornalista, publicitária e grande amante do voleibol brasileiro desde criancinha. Mantém, desde 2010, o blog Primeiro Set, espaço que busca divulgar informações e resultados da sua modalidade preferida. Procura dar um foco maior ao vôlei de praia, muitas vezes esquecido pela imprensa esportiva nacional.