Agressão e ofensas relatadas por juiz podem complicar vida de Dudu

O descontrole de Dudu após ter sido expulso na final contra o Santos na Vila Belmiro pode complicar a vida do atacante do Palmeiras. O camisa 7 não se conformou com o cartão vermelho dado por Guilherme Ceretta de Lima, que viu uma troca de agressões do jogador com Geuvânio, do Peixe, e partiu para cima do juiz, chegando a empurrá-lo. O atleta saiu de campo aos prantos e consolado pelos outros jogadores do Verdão.

LEIA MAIS:
Era Parmalat no Palmeiras também começou com a perda de um Paulista
Oswaldo de Oliveira diz que futuro de Valdivia deve ser definido nos próximos dias
Como era o mundo quando o Palmeiras ganhou o Paulistão pela última vez
Oswaldo pede apoio da torcida palmeirense após derrota

Todas as atitudes de Dudu foram relatadas por Ceretta na súmula após a partida vencida pelo Santos nos pênaltis. “Após ter sofrido um tranco do seu adversário (Geuvânio), atingiu com o antebraço as costas do mesmo, quando a partida se encontrava paralisada”, justificou o juiz sobre a expulsão de Dudu.

Na sequência, relatou que o jogador do Verdão, além de empurrá-lo, proferiu muitos insultos e que precisou ser contido pelos companheiros. “Ato contínuo, partiu em minha direção e desferiu um golpe de forma intencional com seu antebraço, atingindo minhas costas, proferindo as seguintes palavras: ‘Você é um safado, sem vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p…, mau caráter, ladrão'”.

A expulsão de Geuvânio foi retratada “por trancar e tentar agarrar o adversário”. No segundo tempo, o zagueiro do Palmeiras, Victor Ramos, também recebeu cartão vermelho por acertar um chute, sem intenção, na barriga do volante Valência em uma disputa de bola. O relatório de Ceretta está disponível no site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.