Aguirre ainda tem esperança de contar com Nilmar para jogo decisivo contra Atlético-MG

Diego Aguirre pode ser chamado de tudo, menos de sonhador. Pelo menos é o que ele demonstrou ser hoje, durante a entrevista coletiva que deu, no CT Parque Gigante. Perguntado sobre Nilmar, o treinador disse que ainda não descarta a presença dele em campo, apesar de estar machucado e sequer ter treinado essa semana.

LEIA MAIS:
4 pontos fortes do Inter que o Atlético-MG precisa neutralizar para se classificar
“Aguirre é um grande técnico e sabe o que faz”, diz Valdívia, sobre ter de voltar à reserva

Nilmar não participou dos últimos dois treinos. Não posso dar certeza de que estará fora. Mas é uma situação muito difícil”, disse, deixando um sentimento confuso no ar. No treinamento de ontem, por exemplo, o treinador chegou a testar três opções diferentes no time titular, justamente para a vaga do atacante.

Na primeira, ele manteve Lisandro López, que foi o escolhido para o jogo da semana passada, no Horto. Centroavante de origem, assim como o lesionado Nilmar, o argentino seria escalado para cumprir a função de ser a referência do ataque Colorado. No jogo de ida, inclusive, ele fez um dos gols do empate em 2 a 2.

Depois, tentou Jorge Henrique, como um meia-direito, adiantando Eduardo Sasha para ser o único atacante da equipe. Por fim, colocou Nico Freitas, recheando o meio-campo do time com volantes, apostando em uma proposta mais defensiva, uma vez que o time se classifica mesmo empatando em 0 a 0 ou 1 a 1.

O meia Valdívia, artilheiro do Inter na temporada e que vem sendo destaque neste início de ano, não foi cogitado pelo treinador para a posição, assim como o fez na semana passada, quando preferiu escalar Alex. Como era de se esperar, Aguirre foi perguntado sobre isso e saiu pela tangente.

“Valdívia foi aproveitando suas oportunidades, melhorando a cada jogo. Jogou muito, mas também ajuda o time, trabalha. Coisas que antes não fazia. Encontrou uma fase boa, está com confiança. Espero que continue ao longo do ano do mesmo jeito”, ponderou.

A equipe titular do Inter que amanhã, às 22 horas, entrará no campo do Beira-Rio para decidir uma vaga com o Atlético-MG, para as quartas-de-final da Libertadores, deverá ser definida horas antes do jogo, conforme tem sido a tônica. No momento, especula-se que o time seja formado por: Alisson; William, Juan, Alan Costa e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique (Nico Freitas ou Valdívia), D’Alessandro e Sasha (Jorge Henrique); Lisandro López (Sasha).

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...