Alexandre Pato tem procurado imóvel para comprar no Rio, segundo colunista

O atacante Alexandre Pato, atualmente emprestado ao São Paulo pelo Corinthians, pode estar de malas prontas para morar no Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, o jogador esteve na Cidade Maravilhosa procurando uma casa para comprar e levantou rumores sobre uma possível transferência para um time de lá.

LEIA MAIS:
Pato exalta Carlos Amarilla e afirma que ele foi muito bem em jogo polêmico do Corinthians
São Paulo x Cruzeiro: veja detalhes do primeiro confronto entre brasileiros

O jogador, cujos direitos pertencem ao Corinthians, não é mais parte dos planos do alvinegro, que tende a querer negociá-lo antes do fim de seu contrato, para amenizar o prejuízo. O São Paulo, time em que joga atualmente e vem tendo bom desempenho, demonstrou interesse em contratá-lo, mas não teria todo o dinheiro necessário para investir no momento e o futebol europeu, onde ainda teria mercado, o rejeitou no início da temporada, dando sinais de que as portas não estariam tão abertas assim.

Segundo o colunista, Pato chegou até a detalhar o tipo de imóvel que gostaria de visitar e até que zona da cidade lhe apetece mais, dando a entender que estaria decidido a adquirir a residência. No entanto, não confirmou se a procura seria motivada por uma mudança definitiva à capital fluminense.

“Ele não disse com quem pretende morar, e parece que quer realizar a operação em sigilo até com as pessoas envolvidas no negócio. Uma pessoa lhe perguntou se a compra tinha a ver com a mudança para algum time do Rio, mas ele desconversou. Riu, foi simpático, mas não respondeu”, afirmou uma fonte do colunista, não identificada.

Alexandre Pato foi revelado pelo Inter em 2006 e se destacou rapidamente, ajudando o clube gaúcho a conquistar o Mundial de Clubes daquele ano. Na temporada seguinte, foi para o Milan-ITA, onde ficou até 2013, quando o Corinthians o contratou e, desde 2014, defende o Tricolor, após não ter se adaptado ao clube do Parque São Jorge.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...