Após confusão com árbitro, Dudu pode pegar punição pesada; Confira

Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

A agressão de Dudu ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima pode custar praticamente todo o Brasileirão ao jogador. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) deve aceitar a denúncia feita por Guilherme após a partida, e pode julgar o atleta até semana que vem. A punição pode chegar a 180 dias.

LEIA MAIS:
Era Parmalat no Palmeiras também começou com a perda de um Paulista
Oswaldo de Oliveira diz que futuro de Valdivia deve ser definido nos próximos dias
Como era o mundo quando o Palmeiras ganhou o Paulistão pela última vez
Oswaldo pede apoio da torcida palmeirense após derrota

De acordo com o procurador Antônio Carlos Meccia, a súmula do jogo deve chegar ao tribunal até esta terça-feira.

“A súmula está bem explícita. Acho que é suficiente para criar um conceito do que deve ser feito. Se estiver relatado que ele agrediu, que ele xingou, normalmente é denunciado”, disse Meccia ao UOL Esporte.

Caso a denúncia de Guilherme Ceretta de Lima seja levada em conta pelo Tribunal, Dudu seria denunciado no artigo 254-A, que indica que o jogador ” praticou  agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Se Dudu for punido, o Palmeiras terá o direito de recorrer a decisão. Caso a punição seja revertida em jogos, o atacante que custou quase R$ 19 milhões aos cofres alviverde, terá que cumprir a pena somente no Paulistão do ano que vem.

De acordo com o TJD-SP, o julgamento ainda não tem data e hora para ocorrer.

Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras/ Divulgação

 



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.