Após duas prorrogações, Bauru vence Mogi e força 5o jogo para ir à final do NBB

Após estarem empatados em 69 a 69 no tempo normal, Bauru vence Mogi das Cruzes e um dos jogos mais disputados da temporada, que precisou de duas prorrogações para definir que o time do interior de São Paulo forçaria o quinto e decisivo jogo, após vencer por 98 a 91, na casa do Mogi, que estava completamente tomada pelos mais de 6.000 presentes.

LEIA MAIS:
Quem merece o prêmio de melhor sexto homem do NBB7?
Flamengo bate Limeira e está na decisão do NBB

Do início ao fim, um jogo de quase infartar os torcedores de ambos os times. O Bauru até conseguiu abrir uma vantagem de 7 pontos e ir para o último e decisivo quarto vencendo por 57 a 50, porém, após o candidato a MVP, Alex Garcia, fazer a sua quinta falta e ficar fora da partida, o jogo mudou.

Mogi reagiu e igualou a partida, levando o jogo à prorrogação. Depois de quase cinco minutos, e Bauru estar vencendo Mogi por 81 a 78, foi a vez do armador Alexandre, que estava zerado na partida, marcar seus 3 primeiros, e prolongar a decisão por mais cinco minutos.

A equipe da casa, que contou com o recorde de público na temporada, saiu na frente, como no 1o tempo da prorrogação, com duas bolas de três, mas Bauru soube aproveitar melhor as oportunidades e, forçando os mandantes a errarem, saíram vitoriosos de uma verdadeira batalha deste domingo.

Filipin, pelo time da casa, e Rafael Hettsheimer, pelos visitantes, foram os cestinhas da partida, com 22 pontos. Para o Bauru, mais outros 5 jogadores passaram dos dois dígitos. Já para os Mogianos, destaque para Tyrone, que contabilizou 20 pontos.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no ginásio panela de Pressão, casa do Bauru, que tem a vantagem de mandar o quinto e decisivo jogo em casa por ter ficado em 1o na fase classificatória.

Crédito da foto: Cleomar Macedo/ Mogi das Cruzes
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.