Árbitro da final expulsou em média um jogador por partida no Paulistão

Reprodução/Twitter

O árbitro Guilherme Ceretta de Lima teve uma arbitragem marcada por três expulsões na final do Paulistão 2015, neste domingo (3), na vitória do Santos sobre o Palmeiras. Dudu e Victor Ramos, do Palmeiras, e Geuvânio, do Peixe, receberam cartão vermelho e fizeram o juiz chegar a uma média impressionante: Ceretta distribuiu um cartão vermelho por jogo.

Foram nove expulsões em nove jogos no Paulistão, a maior média da competição entre todos os árbitros que atuaram na competição. Curiosamente, Ceretta não aparece entre os que mais distribuíram cartões amarelos.

De acordo com dados do Footstats, o árbitro que lidera esse quesito é Marcelo Prieto Alfieri, que apitou dois jogos e distribuiu incríveis 20 cartões amarelos, média de 10 por partida. Marcelo Henrique de Gois também atuou em duas partidas e mostrou 14 amarelos, média de sete por jogo.

Confira abaixo as maiores médias de expulsão do Paulistão 2015:

arbitros cartoes

Foto: Reprodução/Twitter

Imagem: Footstats



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.