Artilheiro da Libertadores deixa Estudiantes mais perto das quartas de final

Foto: Site oficial Estudiantes de la Plata

O primeiro jogo entre Estudiantes e Independiente Santa Fe terminou com vitória para os argentinos, nesta terça (5), em La Plata. Auzqui e Carrillo fizeram 2 a 0 no primeiro tempo e Morelo descontou na etapa final.

LEIA MAIS:
Especial: Confira a análise dos confrontos das oitavas de final da Libertadores
Rafael Sobis marca e Tigres avança na Libertadores; veja os gols

O gol de Guido Carrillo contra o Independiente Santa Fe foi o sétimo dele na Libertadores. Com isso, o argentino igualou o compatriota Gustavo Bou, do Racing, no topo da artilharia do torneio.

Como jogava em casa, o Estudiantes começou pressionando o adversário e conseguiu a vantagem logo no primeiro tempo. Aos 20min, uma jogada de linha de fundo encontrou o atacante Carlos Auzqui dentro da área. O camisa 7 desviou de cabeça e a bola foi pra rede.

A defesa do Santa Fe vacilou na bola aérea mais uma vez e o time de Gabriel Milito aproveitou a chance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé de Guido Carrillo, que tocou de pé direito e fez a festa da torcida no Estádio Ciudad de la Plata.

No segundo tempo, o time do ex-zagueiro Gabriel Milito continuou pressionando, mas os visitantes conseguiram diminuir a diferença em mais uma jogada de bola parada. Aos 35min, Wilson Morelo infernizou a defesa argentina e sofreu falta na intermediária. Ele foi para a área e se esticou todo para aproveitar a bola alçada pelo veterano capitão Omar Pérez.

A vaga nas quartas será definida na próxima terça (12), quando os times voltam a se enfrentar, desta vez no estádio Nemesio Camacho, em Bogotá.

Quem avançar neste duelo entre argentinos e colombianos vai encarar Internacional ou Atlético-MG nas quartas de final. O confronto brasileiro começa a ser decidido nesta quarta (6), em Belo Horizonte.

VEJA OS GOLS DE ESTUDIANTES X SANTA FE:

(Foto: Site oficial Estudiantes de la Plata)