Atlético-MG x Fluminense: Confira as prováveis escalações

Divulgação/Atlético-MG

Atlético-MG e Fluminense entram em campo às 16h deste domingo (17), em Brasília, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes terão novidades em relação às formações que mandaram a campo em seus últimos compromissos.

LEIA MAIS:
Atlético-MG x Fluminense: saiba o que está em jogo

Pelo lado do Fluminense, as alterações são as saídas do zagueiro Marlon e do atacante Kenedy. Ambos foram titulares contra o Joinville, no último sábado (9), na estreia do Tricolor no nacional – o time venceu por 1 a 0, gol do meia Vinícius. Para encarar os mineiros, o treinador Ricardo Drubscky chamou atacante Magno Alves e o zagueiro Antônio Carlos, dois atletas que chegaram às Laranjeiras para a disputa do Brasileiro. A tendência é que apenas o defensor inicie o duelo. Vinícius deve ser o provável substituto de Kenedy.

Já o Galo, que precisa olhar para a frente após a queda na Taça Libertadores – o Atlético-MG foi eliminado pelo Internacional na última quarta-feira (13) –, deve ter força quase máxima e postura ofensiva no estádio Mané Garrincha. Mesmo assim, vai a campo com mudanças. O técnico Levir Culpi (foto) não terá à disposição o volante Leandro Donizete (suspenso), titular contra o Colorado. O atacante Jô, que entrou justamente no lugar de Leandro, não foi relacionado por causa de uma torção no tornozelo direito. O lateral-direito Marcos Rocha e o meia-atacante Guilherme, seguem fora.

Assim, a tendência é que o Atlético-MG entre em campo com: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan, Carlos e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. O Fluminense deve atuar com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre, Edson, Jean, Gerson e Vinícius; Fred.

Créditio da foto: Divulgação/Atlético-MG



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.