Atlético-MG x Fluminense: saiba o que está em jogo

Divulgação/Fluminense

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste domingo (17), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo quer curar a “ressaca” da eliminação na Taça Libertadores – o time foi derrotado pelo Internacional na última quarta-feira (13), o Tricolor quer embalar no torneio e conquistar a segunda vitória seguida.

LEIA MAIS:
Drubscky promove mudanças na equipe do Fluminense para o duelo contra o Galo

O técnico do Fluminense, Ricardo Drubscky (foto), vai promover a reestreia do zagueiro Antônio Carlos com a camisa tricolor. O atleta será o substituto de Marlon, que está com a seleção brasileira que disputa o Mundial Sub-20 na Nova Zelândia. Já o substituto do atacante Kenedy, que também está com a seleção, será o meia Vinícius. Magno Alves, outro reforço do Fluminense para o Brasileiro, ficará no banco.

Estreante da tarde, Antônio Carlos não acredita que o Atlético estará enfraquecido após a eliminação: “Até se entrar com time misto, os jogadores estarão motivados para jogar. Acho que o benefício é só o cansaço. Eles tiveram jogos desgastantes no meio da saemana e nós não, podemos treinar forte. Mas,  de time para time, é em campo que temos de resolver”, disse o camisa 2.

O alvinegro de Minas Gerais, por sua vez, vai para cima. Jogar bem fora de casa é o objetivo da equipe: “Temos de melhorar nossa regularidade fora de casa e dentro de casa. Jogar cada jogo como se fosse uma decisão. Brasileiro é regularidade. Começar bem e terminar melhor ainda. Procurar não oscilar dentro de campo. Acumular pontos para no segundo turno a gente administrar estando lá em cima”, disse o zagueiro Leonardo Silva, capitão do Galo.

Confira as prováveis escalações:

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan, Carlos (Giovanni Augusto) e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre, Edson, Jean, Gerson e Vinícius; Fred. Técnico: Ricardo Drubscky

Crédito da foto: Divulgação/Fluminense



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.