Atlético-MG x Internacional: um clássico de histórias parecidas na Libertadores

Rafael Moura

Atlético-MG x Internacional: Dois times muito vencedores nos anos 1970, enormes em tradição e paixão de seu torcedor, mas que passaram décadas sendo alvo de gozações dos maiores rivais pela falta de títulos internacionais. De repente, ambos viram o jogo, ganham títulos a rodo, fazem campanhas e partidas históricas. Em 2015, eles estão frente a frente nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Atlético-MG e Internacional disputam uma vaga na próxima fase depois de viverem histórias parecidas também na etapa anterior da Libertadores. Ambos tiveram um começo ruim, sensação de que seriam eliminados, mas souberam usar suas grandezas para reverter as situações e conseguir as vagas. O Colorado fez ainda melhor, garantindo o papel de melhor do grupo.

O Galo mais uma vez foi Galo e conseguiu a vaga com um 2 a 0 sobre o Colo Colo nos momentos finais da partida, em um Independência lotado. A emoção que já é característica do Atlético-MG nas conquistas da Libertadores de 2013, Recopa e Copa do Brasil de 2014, e Mineiro de 2015, é também um dos trunfos atleticanos para o duelo contra os gaúchos.

Já o Inter, que passou anos ouvindo seu nome virar “Interregional” na boca dos gremistas, hoje ostenta dois títulos da Libertadores, um Mundial de Clubes da Fifa, uma Sul-Americana, Recopas, enfim, é o “Campeão de Tudo”. O Colorado conta com a vantagem de decidir em casa, na próxima semana, para tentar conseguir um resultado positivo desde a ida, em BH.

Promessa de dois jogões históricos entre dois dos maiores clubes brasileiros no século 21.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.