Atlético-PR tenta esquecer 1º semestre e ‘iniciar’ ano no Brasileirão

Divulgação

As perspectivas do Atlético-PR para o Campeonato Brasileiro não são das melhores. O time viveu momentos complicados no Paranaense e lutou contra o rebaixamento, mas conseguiu se livrar. Porém, o futebol apresentado foi bastante pobre.

Para reforçar o momento ruim, o Furacão foi eliminado pelo Tupi na segunda fase da Copa do Brasil em plena Arena da Baixada na última quarta-feira.

Ainda assim, o torcedor pode ter esperança. A diretoria arriscou e contratou um técnico desconhecido, Milton Mendes, mas respaldado pelo acesso da Ferroviária para a elite do Paulistão. Além disso, Walter é a grande arma da equipe para o torneio.

A briga no Brasileirão será contra o rebaixamento, mas com alguns reforços e se Milton Mendes tiver o respaldo da diretoria, o Atlético pode ter vida mais tranquila.

FICHA TÉCNICA

Elenco: O elenco do Atlético-PR é recheado de opções, mesmo que elas não sejam tão qualificadas. No entanto, o time precisaria de reforços que cheguem para vestir a camisa em todos os setores. Weverton, Kadu, Deivid, Marcos Guilherme e Walter formam a espinha dorsal.

Treinador: Milton Mendes chegou ao clube com a necessidade de livrar o time do rebaixamento no Paranaense, e conseguiu. O treinador se destacou ao levar a Ferroviária à Série A-1 do Paulistão.

Destaque: Walter. O atacante foi contratado a pedido de Enderson Moreira, que não está mais no clube, e é a referência técnica do time. O peso, no entanto, é sempre um problema.

Para ficar de olho: Marcos Guilherme. O meia de 19 anos foi chamado por Gallo para o Mundial sub-20 e pode ser o diferencial da equipe.

Jogos que prometem: Sem dúvidas, os clássicos contra o Coritiba são os jogos de destaque. O primeiro Atletiba será no dia 21 de junho, na Arena da Baixada.

Problemas do elenco: O Atlético-PR precisa de zagueiros de mais qualidade e experiência, laterais e um companheiro de ataque para Walter.

Desempenho em 2014:O Atlético-PR fez boa campanha em 2014 e terminou o Brasileirão na 8ª posição, com 54 pontos.

Crédito da foto: Divulgação



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.