Atual campeão da Série B, Joinville monta projeto para se firmar na Série A

O atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro ano passado e campeão do Catarinense em 2015, o Joinville se planeja para se firmar na elite do futebol brasileiro nos próximos anos. Para isso, contará com a experiência de alguns atletas, entre eles o atacante Marcelinho Paraíba que foi contratado para ajudar o técnico Hemerson Maria na sequência da temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Lateral, ex-Palmeiras, deixará o Joinville para jogar a Série B

O acesso do JEC veio para coroar a ótima fase do futebol catarinense, que está com quatro clubes na elite do futebol brasileiro. O clube de 39 anos de existência do Coelho, fazem do Tricolor do Nordeste de Santa Catarina a equipe caçula entre os clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro.

O Joinville fez uma ótima campanha no estadual deste ano, mas ainda não pôde comemorar para valer o título, porque, dentro de campo a equipe levantou a taça após usar o regulamento a seu favor e conquistar o título, com dois empates iguais contra o Figueirense na final do estadual. Mas com a escalação irregular de André Krobel, tirou quatro pontos do clube na última terça-feira e título corre risco.

O clube ainda aguarda a decisão nos tribunais e garante que vai lutar para manter o título conquistado dentro das quatro linhas, o Joinville não levanta a taça no estadual há quatorze anos. A ideia é aguardar a próxima decisão do Tribunal, para saber sua decisão no Estadual.

Elenco: 

Goleiros: Agenor, Oliveira, Vitor e Matheus
Zagueiros: Bruno Aguiar, Drausio, Rafael Donato, Dankler, Guti, Alef, igor, André Baumer
Laterais: Joãozinho, Mário Sérgio, Sueliton, Welllington Saci, Héracles, Rogério
Volantes: Naldo, Anselmo, Augusto César, Geandro, Danrlei, Cadú
Meias: Marcelo Costa, Marcelinho Paraíba, Italo Melo, Bruno Kairon e Juninho.
Atacantes: Tiago Luis, Welinton Junior, Bruno Furlan, Fabinho, William Henrique, William Popp, Rafael Costa, Fernando Viana, Mariano Tripodi, Kemper, Jael, Rafael Furlan e Mateus Silva.

Técnico: Hemerson Maria

Títulares: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti, Rogério; Naldo, Augusto César, Marcelo Costa; Welinton Junior, Marcelinho Paraína e Tiago Luis.

Ficar de olho: Marcelinho Paraíba, além da experiência do atacante Kempes e do meia Marcelo Costa.

Jogos que prometem: Para à disputa da Série A, o coelho pretende jogar forte contra os catarinenses que estão na elite do futebol brasileiro. Principalmente, contra a Chapecoense, Figueirense e Avaí.

Foto: Assessoria de Imprensa/JEC



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com