Barcelona x Bayern de Munique: saiba o que vai estar em jogo

during a FC Bayern Muenchen Training Session ahead of the UEFA Champions League Quarter-Final First Leg match between Porto and FC Bayern Muenchen at Estadio do Dragao on April 14, 2015 in Porto, Portugal.

Barcelona e Bayern de Munique começam a decidir nesta quarta-feira (6), às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou, quem vai ficar mais perto da decisão da Liga dos Campeões da Europa. Sera também o reencontro de Pep Guardiola, hoje no comando do time alemão, com a torcida do Barcelona.

LEIA MAIS:
Juventus segura ataque do Real e sai na frente por vaga na final da Liga dos Campeões

As duas equipes são apontadas desde o inicio do torneio como candidatas ao título. O Bayern, com a base da equipe da Alemanha campea do mundo, chega na semifinal depois de atropelar o Porto nas quartas. A derrota por 3 a 1 em Portugual não fez nem cocegas ao time, que, em Munique, goleou por 6 a 1. O Barcelona, por sua vez, despachou outro favorito: o Paris Saint-Germain, com duas vitorias (3 a 1 e 2 a 0).

Mais do que Messi, Neymar e Luis Suarez, o grande personagem do jogo desta quarta-feira sera Guardiola. Ex-jogador e ex-técnico do Barcelona, o espanhol e tido como um idolo no Camp Nou. Foram nada menos do que 35 títulos conquistados no Barcelona, sendo 19 como jogador e 14 como técnico.

Guardiola sera homenageado. Mas afirmou que vai comemorar normalmente se o Bayern levar a melhor. No comando do Barcelona, esta outro ex-jogador que brilhou vestindo a camisa do clube: Luis Enrique.

No duelo dos treinadores e amigos, quem deve levar a melhor e o torcedor. Barcelona e Bayern fazem a semifinal com gosto de decisão. Na próxima terça-feira (12), voltam a se enfrentar, em Munique. Quem sobreviver, estará na final que acontece no dia 6 de junho, em Berlim, na Alemanha, contra Juventus ou Real Madrid.

Confira os prováveis times:

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Mascherano, Pique e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suarez. Tecnico: Luis Enrique

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng e Benatia; Lahm, Xabi Alonso, Schweinsteiger, Bernard e Thiago Alcantara; Muller e Lewandowski. Tecnico: Guardiola

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.