Bauru decide jogão a 3 segundos do fim contra Mogi e empata semifinal em 1 a 1

Na partida da última terça-feira (12), válida pelas semifinais do NBB, Mogi das Cruzes e Bauru protagonizaram um dos duelos mais emocionantes da temporada do basquete brasileiro, após a equipe do interior de SP deixar escapar 18 pontos de vantagem no último quarto para Mogi, e ver a estrela de seu armador, Ricardo Fischer, brilhar para empatar a série, a menos de 3 segundos do fim, fechando a partida em 84 a 81.

LEIA MAIS:
Quem será a jovem revelação do NBB7?
Flamengo bate mais uma vez Limeira e está próximo da decisão do NBB

Bauru tinha o controle do jogo até o terceiro quarto, quando via seu time na frente no placar (53 a 35), com 18 pontos de vantagem, e Mogi apático na partida. Com belas sacadas do técnico Paco Garcia, Mogi entrou com um time reserva por completo, mas que se encontrou em quadra, distribuindo os pontos e tirando a larga vantagem. Faltando 2 minutos para o fim, Mogi virou sobre Bauru (77 a 76), com a volta de alguns titulares à quadra.

Alternando o placar até o fim, Mogi e Bauru estavam empatados em 81 a 81 com 8 segundos de jogo. Indo ao ataque, Ricardo Fischer, armador do Bauru, acertou uma bola de três com 3 segundos de jogo, e sacramentou a vitória bauruense, para empatar a série, já que Mogi desperdiçou seu último ataque.

Ricardo, além da cesta mais importante, fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 assistências, além de 5 rebotes. Comandante da equipe de Bauru, Alex Garcia também foi uma peça-chave para a vitória, além de ser o cestinha do confronto, marcando 22 pontos, pegando 7 rebotes e dando 6 assistências. Pelo lado de Mogi, 4 jogadores passaram da casa dos dois dígitos, por terem alternado bastante o time durante o jogo, além de 9 dos 11 jogadores que entraram, fazerem mais de 5 pontos.

Com a vitória, Bauru, que jogou em casa os dois primeiros jogos por ter ficado em 1o na fase de classificação, empata o confronto em 1 a 1, e agora viaja para Mogi das Cruzes, para na sexta-feira (15), realizar o terceiro jogo da série melhor de cinco, que dará uma vaga a final da sétima edição do NBB.

Crédito da imagem: Divulgação/NBB
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.