Bauru vence Franca e avança às semifinais do NBB

O Paschoalotto/Bauru é a terceira equipe garantida na fase de semifinal do NBB. Na noite desta terça-feira (5), a equipe comandada pelo treinador Guerrinha venceu o Franca Basquete por 78 a 72, em partida realizada no lotado Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), fechando a série melhor de cinco em 3 a 2. Com o resultado, a equipe da Cidade sem Limites enfrentará o Mogi das Cruzes/Helbor por uma vaga na decisão.

LEIA MAIS:
Com “caldeirão” lotado, Mogi vence Macaé e avança às semifinais do NBB

O embate decisivo foi marcado pelo equilíbrio e pelo nervosismo das duas equipes. Após vencer a primeira parcial por 21 a 17, a equipe francana viu o time mandante reagir e virar a partida, indo para o intervalo com uma vantagem de dois pontos. No terceiro período os bauruenses abriram nove tentos de frente em relação aos adversários, que chegaram a tentar uma recuperação no último quarto, sem sucesso.

“Tivemos méritos de saber ganhar a série, mas sabemos também que precisamos melhorar muita coisa, porque o campeonato é muito equilibrado. Nesse sétimo NBB, três das séries oitavas de final foram vencidas pelo time de pior campanha, agora nas quartas, tudo no Jogo 5. Agora que estamos entre os quatro, é outra luta. Mogi joga com muita torcida, assim como Franca, e com muita força física”, disse Guerrinha ao site da LNB.

Ricardo Fisher foi o grande destaque da partida, com 12 pontos e dez assistências para Bauru, suficiente para o double-double. Rafael Hettsheimeir foi o maior pontuador da equipe campeã sul-americana, com 26 tentos e nove rebotes, mesma quantidade de recuperações de Alex Garcia, que ainda fez 15 pontos.

Mesmo com a derrota, a equipe de Franca garantiu uma vaga na Liga Sul-Americana de 2016. O ala/pivô Lucas Mariano foi o cestinha da equipe, com 16 pontos. Marcos Mata anotou 13 tentos e oito rebotes, enquanto Juan Pablo Figueroa fez 12 pontos deu oito assistências.

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.