Bilionário africano confirma interesse em comprar o Arsenal

11 Olivier Giroud (FRA - Arsenal)

O bilionário Aliko Dangote, considerado o homem mais rico da África, ele será o mais novo proprietário do Arsenal, da Inglaterra.

LEIA MAIS
Arsenal vence e se aproxima de vaga direta para a Champions League

Em entrevista à rede de televisão Bloomberg, Dangote afirmou que sua oferta será “irresistível”, além de se declarar fanático pelos Gunners e informar que há anos tenta fazer parte do clube de alguma forma.

“Eu espero comprar um dia e ao preço certo. Eu devo comprar, não a um preço ridículo, mas a um preço que os donos não vão resistir. Eu sei minha estratégia”, afirmou.

Apesar do interesse do bilionário africano, os principais acionistas dos clubes, como Stan Kroenke e Alisher Usmanov não pretendem abrir mão de controlar a equipe inglesa.

A estratégia de Aliko é usar parte dos seus 15 bilhões de fortuna para tentar convencer os atuais maiores acionistas dos Gunners a abrir mão de parte do controle do clube.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.