Boca Juniors vence River Plate e presidente comemora no vestiário

Foto: Reprodução Twitter

A sequência de clássicos entre Boca Juniors e River Plate começou com vitória xeneize por 2 a 0 neste domingo (3) em La Bombonera. Pavón e Pérez marcaram para o time da casa. O presidente Daniel Angelici fez questão de cumprimentar os jogadores no vestiário.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Zagueiro do River Plate desperta interesse do futebol italiano
Racing vence o Lánus no andamento da 11ª rodada do Argentino

O Boca Juniors poderia abrir o placar no primeiro tempo, em jogadas de perigo com Osvaldo e Chávez. No entanto, os gols saíram apenas na etapa final. Aos 38min, Osvaldo bateu cruzado, a bola atravessou a área do River Plate e sobrou para Pavón, que chutou forte pro fundo do gol de Barrovero.

A defesa do River Plate se atrapalhou e no final do jogo, aos 42min, o ataque do Boca Juniors mostrou eficiência. Pablo Pérez fez jogada individual, desmontou a zaga rival com drible e fechou a conta em La Bombonera.

Com a vitória, o Boca Juniors chegou aos 27 pontos e ficou na liderança isolada do Campeonato Argentino. San Lorenzo e River Plate vem na sequência, com 24 pontos.

O próximo capítulo do clássico será escrito na Libertadores. Os times se enfrentam pelas oitavas de final, em jogos de ida e volta, que acontecem a partir de quarta (6). O Boca Juniors terminou a fase de grupos do torneio com 100% de aproveitamento, enquanto o River Plate teve a pior campanha entre os 16 classificados.

ASSISTA AOS GOLS DE BOCA JUNIORS 2 X 0 RIVER PLATE: