Calou os críticos? Bellucci consegue recorde de vitórias na ATP

Thomaz Bellucci

Nem em 2010, quando ocupou a 21ª colocação no ranking, Thomaz Bellucci conseguiu acumular dez vitórias em torneios ATP em um período tão curto de tempo quanto o atual, de 23 dias.

LEIA MAIS:

Bellucci encara Djokovic e fez oitavas de um torneio grande após 3 anos

Segundo levantamento do Torcedores.com, tais números positivos foram atingidos outras duas vezes na carreira do tenista de 27 anos. No entanto, ambas em challengers, campeonatos de nível inferior e sem os melhores jogadores – nas temporadas de 2009 e 2012.

Após um começo de ano oscilante, em que perdeu sete vezes na primeira rodada, o 68º do ranking encontrou o melhor jogo no saibro, sua superfície preferida.

A série histórica de Bellucci começou de forma tímida, no ATP 500 de Barcelona, em 20 de abril, quando ganhou apenas a primeira partida. Na semana seguinte, em Istanbul, encaixou duas vitórias. Seguindo nessa crescente, obteve três resultados positivos no Masters 1000 de Madrid. Nesta semana, o canhoto se superou e já acumula quatro vitórias em Roma, contabilizando aí duas no qualifying – mesmo assim eliminou nessa fase um tenista que o derrotou na última Copa Davis: o argentino Federico Delbonis.

Na quinta-feira (14), o brasileiro terá a oportunidade de conquistar a maior vitória da carreira nas oitavas de final de Roma, afinal enfrentará Novak Djokovic, líder com sobras do ranking da ATP.

Foto: Cristiano Andujar/ CBT



Jornalista desde 2008, é um estudioso do esporte e se orgulha por ter participado da cobertura de duas Olimpíadas: na Folha e no iG. Fecha o caderno de esportes do jornal ABCD MAIOR, que fica na Região do ABC Paulista