Campeões da Libertadores nos últimos três anos caíram de forma precoce em 2015

Santa Fé-COL x Atlético-MG

Corinthians, Atlético-MG e San Lorenzo foram os responsáveis por levantar a taça da Copa Libertadores nos últimos três anos, porém, o trio foi eliminado de forma precoce e está fora da disputa por mais uma taça.

O time argentino foi a grande decepção da atual edição da Libertadores. O clube do papa Francisco, vencedor em 2014, terminou na terceira colocação do “grupo da morte” e viu Corinthians e São Paulo conquistarem as vagas para o mata-mata.

Galo e Corinthians ficaram nas oitavas de final e a eliminação do time paulista, vencedor em 2012, foi ainda mais surpreendente.

Grande favorito no duelo contra o Guaraní, do Paraguai, a equipe de Tite perdeu os dois jogos e caiu em plena Arena Corinthians.

O Atlético-MG, campeão em 2013, enfrentou o Internacional e as equipes fizeram duas grandes partidas. A primeira, em Belo Horizonte, terminou 2 a 2. O jogo de volta foi na última quarta-feira e o Colorado venceu por 3 a 1.

Agora, o último campeão ainda vivo na competição sul-americana é o próprio Internacional, campeão em 2010.

Crédito da foto: Bruno Cantini



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.