Campeonato turco é o mais disputado na Europa e três rivais brigam pela taça

Se na Inglaterra, Alemanha e Itália os campeonatos nacionais já têm seus campeões definidos e Espanha e França estão perto de conhecer os vencedores, a Turquia destoa no futebol da Europa. Três rivais brigam pelo título a três rodadas do fim.

Após 31 rodadas disputadas, o Galatasaray lidera com 70 pontos, apenas três a mais que o arquirrival Fenerbahce, segundo colocado.

E o Besiktas, terceiro colocado, tem 66 pontos e ainda sonha com a conquista do título. Faltam três rodadas para o fim do Campeonato Turco e a briga pela taça será emocionante.

O Galatasaray tem pela frente Genclerbirligi, o clássico contra o Besiktas e encerra o torneio com Rizespor, fora de casa. Já o Fenerbahce, jogará contra Mersin, Basaksehir e Kasimpasa.

O terceiro colocado tem, além do Galatasaray, enfrenta Konyaspor e Genclerbirligi.

A tabela do Fenerbahce é a mais tranquila, pois não tem clássico e dois dos adversários não brigam por mais nada no torneio.

A emoção que se vê no futebol turno passou longe dos Campeonatos Inglês, Alemão e Italiano, vencidos por Chelsea, Bayern de Munique e Juventus com rodadas de antecedência. Na Espanha e França, Barcelona e PSG estão perto da taça.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.