Cavalieri aprova estreia do Fluminense contra o Joinville pela Série A

O triunfo por 1 a 0 sobre o Joinville na estreia do Tricolor das Laranjeiras na Série A do Campeonato do Campeonato Brasileiro, no último sábado, foi conquistada de forma suada, com gols nos minutos finais marcada pelo meia Vinicius. A dedicação e a entrega dos jogadores, foi bastante elogiada pelo goleiro Diego Cavalieri, um dos líderes, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

LEIA MAIS: 
Novo reforço do Fluminense para a defesa é registrado no BID

“O nosso time mostrou muita entrega e intensidade. Isso não vai faltar. Acho que é isso que a torcida espera de nós também, que o nosso time honre esta camisa. Estamos no caminho certo e o principal é ter esse foco de entrega regularmente para fazermos uma boa campanha”, afirmou o goleiro tricolor.

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Drubscky teve cerca de três semanas para trabalhar o elenco na estreia do Brasileirão. Uma delas, inclusive, o elenco viajou até Mangaratiba para fazer uma temporada de treinamentos. Cavalieri comenta também sobre o período de treinos intenso, até a estreia no sábado passado, no Maracanã, pela primeira rodada.

“Foi bom para o Ricardo (Drubscky) implantar o método de trabalho dele. Assimilamos muito rápido tudo que foi pedido e já podemos ver que houve mudança. É fundamental entender o que o treinador está procurando passar. Mas foi apenas o primeiro passo em um campeonato longo. Temos um compromisso complicado fora de casa no próximo fim de semana e precisamos nos preparar para tentar evoluir cada vez mais”, frisou Diego Cavalieri.

Foto: Nelson Perez/Fluminense



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com