Cavaliers batem Bulls em Chicago e estão nas finais do Leste

O Cleveland Cavaliers é o primeiro time classificado às finais da Conferência Leste da NBA. O time de LeBron James e Kyrie Irving derrotou na noite desta quinta-feira (14) o Chicago Bulls por 94 a 73, em partida realizada no United Center, em Chicago. O resultado faz a equipe de Cleveland fechar a série melhor de sete jogos das semifinais em 4 a 2.

LEIA MAIS:
NBA terá um campeão inédito neste século

O primeiro quarto da partida foi bastante equilibrado. Por duas vezes os Bulls abriram vantagem, mas viram os visitantes buscaram o placar e conseguiram terminar os primeiros 12 minutos vencendo por 33 a 31. O jogo seguiu parelho até os cinco minutos finais, quando Shumpert liderou o time para uma vitória por 12 pontos na segunda parcial.

As defesas prevaleceram no início do terceiro quarto, o que provocou um placar muito baixo. Apáticos em quadra, os Bulls tentaram diminuir a vantagem, mas descontaram apenas um ponto ao final do período. No quarto decisivo, brilhou a estrela de Matthew Dellavedova, que teve grande atuação nos 12 minutos finais, definindo o placar.

Dellavedova, aliás, foi o cestinha dos Cavs, com 19 pontos, quatro a mais em relação a LeBron James, que chegou aos double-double com 15 tentos e mais 11 assistências, além de ajudar o time com mais nove rebotes. Tristan Thompson e Iman Shumpert fizeram 13 pontos, enquanto JR Smith marcou 12 e pegou oito rebotes.

No lado dos Bulls, Jimmy Butler foi o cestinha da partida, com 20 pontos, além de pegar mais cinco rebotes. Além de Butler, apenas Derrick Rose conseguiu superar a marca de dez tentos, fechando o jogo com 14 tentos após ficar por 35 minutos em quadra. Pau Gasol, que retornou ao time hoje, fez oito pontos e apanhou cinco rebotes.

Foto: Reprodução/Facebook NBA



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.