CBF divulga grupos e tabela do Brasileirão da Série D

Crédito da foto: Divulgação/CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quarta-feira (13) a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao todo, 40 times, divididos em oito grupos com cinco clubes, brigarão por quatro vagas no Brasileirão da Série C de 2016. Os dois primeiros se classificam à segunda fase e daí os 16 restantes jogarão sistema mata-mata até saírem os semifinalistas que já estarão com o acesso assegurado. A competição começa em 12 de julho e termina em 15 de novembro.

LEIA MAIS
Enquete: quem é o favorito ao título do Brasileirão 2015?
Opinião: façam suas apostas, o Brasileirão 2015 vai começar

Equipes de destaque nos estaduais já encerrados confirmaram presença, como a Caldense (vice-campeão mineiro), Operário-PR (campeão paranaense), Imperatriz (campeão maranhense), Remo (campeão paraense), Goianésia (vice-campeão goiano), Gama (campeão candango), Botafogo-SP e Red Bull Brasil (que pararam nas quartas de final do Paulistão).

Os quatro rebaixados da Terceirona de 2014 também vão a campo: Duque de Caxias-RJ, São Caetano-SP, Crac-GO e Treze-PB. Quatro vagas ainda estão indefinidas por conta do andamento de alguns campeonatos estaduais, como o Acreano, Piauiense, Paraibano e o Capixaba, que vai colocar um representante cada na Quarta Divisão.

Confira os grupos e as duas primeiras rodadas da Série D:

serie_d_times

tabela_serie_d

Crédito da foto: Divulgação/CBF

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.