Chelsea joga por vitória para ser campeão inglês pela quinta vez

Foto: Divulgação / Site oficial Chelsea FC

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea pode conquistar o título neste domingo (3) em Londres. Para que isso aconteça, basta vencer o Crystal Palace. Em caso de tropeço, o time de José Mourinho pode ser campeão caso o Arsenal perca para o Hull City.

LEIA MAIS:
Chelsea deixa a Samsung para receber um total de R$281 milhões por ano
Craques do Chelsea fazem jogada impossível… no jantar; assista

“Conquistar este título é muito importante para mim. Cheguei aqui na Era Abramovic e o Chelsea agora já se consolidou como uma potência, não é apenas um clube rico. Há também muitos jogadores jovens que ainda não foram campeões, seria uma experiência incrível para eles”, declarou o técnico português ao site oficial do clube.

Os números do Chelsea são impressionantes: além dos 13 pontos de vantagem sobre o segundo e terceiro colocados, Manchester City e Arsenal, o time tem a melhor defesa do campeonato e o segundo melhor ataque, com apenas dois gols atrás dos Citzens.

No primeiro turno, em outubro no Selhurst Park, Oscar e Fabregas deram a vitória ao Chelsea, enquanto Campbell descontou para os donos da casa.

O Chelsea tem quatro títulos do Campeonato Inglês, sendo três nos últimos 15 anos. O time foi campeão nas temporadas 1954/55, 2004/05, 2005/06 e 2009/10.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Chelsea:
Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Ramires, Fabregas, Willian, Hazard; Drogba. Técnico: José Mourinho
Crystal Palace: Speroni, Kelly, Dann, Delaney e Souare; Puncheon, Jedinak, McArthur; Zara, Murray, Bolasie. Técnico: Alan Pardew

35ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Domingo, 3 de Maio
Chelsea x Crystal Palace
Tottenham x Manchester City

Segunda, 4 de Maio
Hull City x Arsenal